terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encontro de Lançamento da Coleção de Vídeos Educativos da Qualificação Profissional do Projovem Urbano

Dia 20 de agosto aconteceu o Encontro de Lançamento da Coleção de Vídeos Educativos da Qualificação Profissional do Projovem Urbano,  na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. 
A COPPE/UFRJ tem sido parceira da construção efetiva de políticas públicas para a juventude, atuando junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e à Secretaria Geral da Presidência da República, através da produção de material didático, formação de gestores, formadores e educadores e da realização de acompanhamento técnico de qualificação profissional em Formação Técnica Geral e Arcos Ocupacionais, desde o começo das atividades do PROJOVEM (2005).
Este momento de lançamento dessa nova coleção que complementa o material didático dos 50 livros já elaborados e que visa apoiar o Educador de Qualificação Profissional no desenvolvimento de suas atividades pedagógicas com os estudantes do Programa, reveste-se de alto sentido para o Laboratório Trabalho & Formação da COPPE/UFRJ, não só por possibilitar a continuidade de sua participação no PROJOVEM URBANO, nesta nova etapa das políticas educacionais para a juventude junto a SECADI / MEC, mas também por poder continuar contribuindo para a ampliação dos horizontes da política de qualificação profissional no país.

Um comentário:

  1. Muito boa essa parceria. Parabenizamos, pela excelência de forma e conteúdo, esse material didático.Pela SME/Geja, tive a oportunidade de comparecer ao evento de lançamento na COPPE e os assuntos discutidos foram de extrema relevância e muito elucidativos. Parabéns a todos os organizadores. Nós, gestores, professores e alunos, aguardamos, ansiosos, o envio do material às escolas.
    maria helena
    SME/GEJA

    ResponderExcluir